Informações Gerais

No seguimento das orientações emanadas pela DGEstE e pela DGS, o Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio elaborou um conjunto de regras e medidas que devem ser rigorosomente cumpridas por todos os alunos, docentes e assistentes operacionais, de forma a mitigar a possibilidade de contágio e garantindo, na medida do possível, a segurança de toda a comunidade educativa.

A leitura destas informações não dispensa a leitura e consulta do Plano de Contingência, na sua versão atualizada de 15 de maio de 2020.

A candidatura ao subsídio no âmbito da Ação Social Escolar deverá ser efetuada pelo Encarregado de Educação anualmente.

O prazo para entrega decorre até dia 15 de Junho para os alunos que já frequentam o agrupamento.

Depois desta data não serão aceites candidaturas, salvo casos excecionais devidamente justificados.

Para este efeito, descarregar e preencher o Boletim que se encontra disponível nesta informação, de acordo com o ano de escolaridade que o aluno irá frequentar, no próximo ano letivo.

O novo Portal GIAE do Agrupamento passa a ser apenas um para as escolas de Vale Rosal e Daniel Sampaio.

Para saber as credenciais de acesso clique aqui

O Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio alargou, no presente ano letivo, a abrangência do lema “Saberes em Rede” que carateriza o seu Projeto Educativo, reforçando o “Trabalho em Rede” com todas as escolas agrupadas e não agrupadas do Concelho de Almada, abraçando o Projeto “Novos Tempos Para Aprender”. Projeto ambicioso que compromete e mobiliza todos os intervenientes no processo educativo, na promoção do sucesso.

O Projeto “Novos Tempos Para Aprender” alia a nova organização de calendário escolar a uma “nova” forma de ensinar/aprender e avaliar e conta com o movimento agregador de todos para fazermos melhor.

Informa-se os pais e/ou Encarregados de educação e alunos que o acesso à plataforma é feita através do seguinte link:

As credenciais de acesso à plataforma são:

Login: Nº do cartão do aluno (sem a) Ex: a12345

Senha: Nº cartão de cidadão completo / Nº BI / Nº passaporte / outro

Nesta plataforma podem encontrar diversas informações relativas ao aluno.

Na opção Caderneta Digital ->Currículo / Assiduidade / Comportamento

Na opção Questionário ->Pedido de atualização de dados

Na opção Avaliações ->Avaliações intercalares

Avaliações de fim de período (1º semestre) Já disponíveis

(Alguns documentos estão ainda a ser adaptados para a modalidade semestral)

Para qualquer esclarecimento e/ou dúvida contacte o diretor de turma

Nota: Utilize, preferencialmente, os browsers Google Chrome e Mozilla Firefox. Evite o Microsoft Edge.