Os alunos da turma A do 11º ano, no âmbito do projeto DAC, realizaram uma atividade com a colaboração do laboratório do SMAS de Almada e apoio do Clube de Ciência Viva” Extremamente Ciência” que teve como principal objetivo testar a qualidade da água da nossa escola.

Numa primeira fase, a equipa de Laboratório do SMAS veio à nossa escola e realizou a colheita de 3 amostras de água (chafariz no pavilhão A, laboratório de química e chafariz no campo de jogos).

Numa segunda fase, os nossos alunos foram até às instalações do laboratório do SMAS, onde tiveram a oportunidade de eles próprios realizarem algumas análises de algumas amostras. Tiveram ainda conhecimento dos resultados da análise da água da nossa escola, constatando-se que está boa para consumo.

Esta visita de estudo foi muito útil, motivadora e interessante para estes alunos pelo que deixamos o nosso agradecimento à equipa do SMAS, que os receberam muito bem.

Ver Boletins da análise e fotos

Publicidade - Saiba mais