NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


No passado dia 7 de Junho, teve lugar a sessão de entrega de prémios da quarta edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”, no qual participaram 51 projetos de ciência e engenharia do Ensino Secundário coordenados pelos respetivos professores.

 A nossa escola ficou em terceiro lugar, com a equipa PbGirls, formada pelas estudantes Inês Jesus, Alice Neves, Beatriz Comparado e Gabriela Godinho, com a coordenação das professoras Paula Paiva e Telma Rodrigues. Preocupadas com o ambiente e a contaminação dos oceanos, as alunas recorreram ao polvo para perceber o quão contaminado está o oceano porque, para além de muito usado na gastronomia portuguesa, acumula metais pesados no hepatopâncreas. “No decorrer do trabalho, surgiu a necessidade de identificar potenciais soluções para a extração dos metais e possível reutilização na indústria, reduzindo os níveis de contaminação dos seres vivos e, por consequência, dos oceanos”, esclarecem.

Parabéns Girls!!!

Ver vídeo apresentação do projeto

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade